quinta-feira, 4 de março de 2010

Sharp SG 5000

Meu irmão sempre gostou de equipamentos de som, música e vinis. No quarto dele, sempre havia revistas Som Três, Nova Eletrônica, fitas k-7 e vinis.

Mas o que me chamava a atenção era uma pasta verde com vários catálogos de equipamentos de som, como o da linha 6060 da CCE, Gradiente Model 9, Quasar QA 5500.

Certa vez, descobri num desses catálogos o Sharp SG 5000.




Já estávamos na segunda metade da década de 1980. CD? Só no Japão. O vinil reinava absoluto ainda. E eis que a Sharp pusera no mercado um micro system com toca-discos com um sistema de contra-pesos na agulha que gerava o peso suficiente para o LP ser executado. Na vertical.

Pra quem quiser conhecer ou relembrar mais sobre esses equipamentos, sugiro o Audiorama.

4 comentários:

Anônimo disse...

Boa noite! Vc tem o manual? Eu preciso saber como mudar a voltagem desse aparelho sharp sg 5000, não sei se viro com uma chave de fenda, se tem que empurrar a fenda e virar ou só virar, enfim, gostaria muito que me ajudasse. Meu e-mail hjm120@hotmail.com
Obrigado.

Anônimo disse...

Olá, possuo um equipamento igual ao seu. Espero que a sua dúvida tenha sido sanada, caso contrário, gire com uma chave de fenda até a voltagem desejada.

Anônimo disse...

peciso copia manualde serviço para consertar um Sharp 5000 ideêntico. Tem jeito?

Anônimo disse...

tire atampa traseira e com achave de fenda coloque a sinalização de 220 onde estava a de 110. OK.És´pligar. Vai aparecer, depois que colocares a caixa novamente, somente a voltagem 220.