terça-feira, 1 de junho de 2010

Copa do Mundo

Em tempos de compartilhamento de arquivos em mp3 ( blergh ), fica fácil achar a música tema da Copa do Mundo da África do Sul.


Mas em outros Mundiais, outras músicas também fizeram sucesso, especialmente em se tratando da convergência Copa do Mundo e Samba.


Aqui, uma versão elétrica ao som de urros e guitarras do Angra para a música da Copa de 1970.


Numa reedição de "Voa canarinho voa", interpretado originalmente pelo jogador Junior para a Copa de 1982, na Espanha, a música foi utilizada novamente na Copa do Mundo na França, em 1998.


Essa versão de "Voa Canarinho voa" é encontrada de forma viral na internet com algum comentário ligando a música à Copa de 1982, erroneamente. Só prestar atenção na final da primeira estrofe, quando o coro grita "Mostra lá na França o que eu já sei".



A versão original traz um compacto simples com a capa mostrando Junior; no lado A, "Voa Canarinho, voa" e, no lado B, "Pagode da Seleção", quando aparecem na letra os nomes de alguns - salvo engano, de todos - os jogadores escalados pelo Telê Santana. Até sobre essa capa postada eu tenho cá minhas dúvidas.

Essa é, aliás, uma música muito difícil de encontrar na internet: a original, de 1982. Tomara que o Brasil ache seu futebol, apesar do Dunga, mais fácil que a música, e traga a Taça para casa.

Nenhum comentário: