sábado, 28 de agosto de 2010

Concentração

Lá, pelos idos das décadas de 1980 havia em Santo André, no Bairro Jardim, o Jazz and Blues.

Nada mais do que uma casa, transformada num bar. Com palco.

Certa vez, aquele bar, que ficava na Rua Padre Manoel de Paiva, 78, resolveu prensar uma tiragem em vinil de algumas apresentações ao vivo que lá estiveram. Três bandas foram, então, parte desse LP: Pixinga, 440 e Zona Sul. Ano? 1986.


Na capa, um trabalho gráfico - que eu, particularmente, odiava fazer na escola -  de pontilhismo retrata a fachada da casa e do gato que teve a sorte de ouvir tanta badalação.

No disco, composições próprias, como "Americana", da banda 440, e releituras de músicas já conhecidas, como a de Stevie Wonder, interpretada pela Zona Sul.


Jazz and Blues fechou as portas já há mais de dez anos. Meu irmão se casou e levou para nova casa o exemplar de Concentração que eu ouvia. Mas tenho o mp3.

Na internet, encontrei dois exemplares à venda, a 35 reais cada um. Mas se eu tivesse um deles, não venderia.

Um comentário:

Mundo fis disse...

É sempre bom lembrar do que é bom, para mim ver esta capa, me fez recordar muito mais. Para que esse vinil viesse a se concretizar o Jazz & Blues contou com a parceria do estúdio Cameratti que ficava a 2 quarterões de lá, e posso te afirmar que além do que foi registrado neste disco, muita coisa legal rolou, pena que vão ficar na cabeça e no coração de poucos como eu e você.

Um Grande abraço!

André Gibeli
Ex-técnico de som do Estúdio Cameratti