terça-feira, 2 de novembro de 2010

Rádio Brasil MPB

À partir de hoje, a Rádio Pro Cultura, de Guarulhos, São Paulo, dá o lugar para a emissora, também online, da Vila Mariana, paulistaníssima Rádio Brasil MPB.


Pra quem gosta de MPB e de histórias e curiosidades que envolvem a riquíssima cultura  musical brasileira, a Brasil MPB é um prato cheio. Em sua programação musical, carro-chefe da emissora, músicas que vão de Roupa Nova a Ultraje à Rigor, passando por Johnny Mattis cantando com Agostinho dos Santos.


Por ser uma emissora nova no cenário, poucos programas mas de uma qualidade surpreendente, como o de Marcos Plonka no Telenovela Brasil e do Depoimento Brasil, entrevistando Décio Fischetti, produtor e amigo de Wilson Simonal.

Na equipe da Rádio Brasil MPB, alguns que atuaram na Rádio Eldorado AM nos anos 1990: Cal Francisco, Laila Guilherme, Rosely Forganes, e outros que mandam muito bem quando o assunto é Música Popular Brasileira e preservação da Memória.

O site da Brasil MPB é esse aqui, que também possui uma versão, embora esteja em português, mas voltada para o público brasileiro no exterior. Nessa página, há uma versão holandesa do Hino do Corinthians, que reproduzo aqui, com todo o folclore do país.


Como se vê, ou melhor, ouve, é uma rádio que preserva a Música Popular Brasileira sem perder o bom humor de achados curiosos e interessante.

Nenhum comentário: