domingo, 26 de dezembro de 2010

A volta dos que não foram

É, eu voltei. Aliás, nem fui. Após a passagem da TPN - tensão pré-Natal - uma Paz reina sem igual em casa. Ufa. Tempo de dar uma passada, passeada e proseada no blog.

Falando em Natal, ganhei alguns presentes extremamente atuais. Últimos lançamentos.

Um deles foi uma agulha para toca-discos AG 80, da Le Son. Habemus chiadus. Foi uma briga achar, mas o mais incrível é que encontrei esse - e outros modelhos de agulhas - numa loja muito perto de onde moro, na avenida São João Batista, quase no largo do Rudge Ramos, na esquina com a Rua Londrina, em São Bernardo do Campo. A loja se chama Jany Instrumentos Musicais.

Dias antes do Natal, ganhei da minha esposa o livro "Os sonhos não envelhecem", de Márcio Borges, contando a história do Clube da Esquina à partir de Milton Nascimento. Livro bão, uai. 


Foi o estopim que me faltava pra colecionar discos de vinil do Clube da Esquina: me dei de Natal o LP "Caçador de Mim", do Milton Nascimento, encontrado no Sebo Rudge Ramos, Rua Maria José, do lado da Igreja São João Batista, também no Rudge Ramos.


Tenho em casa alguns outros LPs dessa mineirada maneira. Confesso que ainda não tive o tempo - e espaço - pra montar minha RadioLab. Ela que me aguarde.

Pra fechar: o site Audiorama tem um catálogo online de cápsulas Shure e LeSon com algumas informações técnicas e modelos de agulhas para reposição. Aqui, estão as cápsulas e aqui, as agulhas. Uma mão na roda.

Nenhum comentário: