quinta-feira, 17 de março de 2011

Livros?

É. Livros na Feira Livre do Vinil.


Na última edição da Feira, levei o Art of LP's, ovacionado por vários. O livro, estadunidense, conta a história de várias capas de LP's entre 1955 e 1995. Apesar de importado, está à venda na livraria Saraiva. Mas não recomendo a compra pela loja on line. Haviam exemplares à venda na loja do Shopping ABC, na frente do Paço Municipal de São Bernardo do Campo.

Talvez esse seria um livro que eu levasse ao Fahreinheit 451: uma história contada a partir de livros ruins que são queimados por bombeiros e só sobreviveriam os bons livros.

Quem dá a dica é o Alessandro Martins, do blog Livros e Afins, propondo a blogagem coletiva nesse post: que livro você seria?

No caso, a indagação do Alessandro - e a princípio, do livro - dá margem para uma dupla interpretação: qual livro você salvaria e qual livro você queimaria?

A resposta, do próprio Alessandro Martins, que está no comentário mas reproduzo aqui:

A história é a seguinte: TODOS os livros são queimados pelo governo totalitarista. Algumas pessoas tentam salvar o máximo de livros possível, sem entrar no mérito da qualidade, decorando-os, guardando-os de cabeça. Cada pessoa, assim, se torna um livro. A pergunta é: que livro você escolheria para ser?

Comente e responda aos comentários direto nesse link. Meus livros salvos estão lá.

Um comentário:

alessandro martins disse...

A história é a seguinte: TODOS os livros são queimados pelo governo totalitarista. Algumas pessoas tentam salvar o máximo de livros possível, sem entrar no mérito da qualidade, decorando-os, guardando-os de cabeça. Cada pessoa, assim, se torna um livro. A pergunta é: que livro você escolheria para ser? Obrigado pela divulgação!