quarta-feira, 29 de junho de 2011

Mural do Cesar - FLV, 7 anos

( rolam as pedras ) Depois de um período de seca, volto a me dedicar um pouco a esse blog.

Nesse último final de semana, rolou mais uma edição da Feira Livre do Vinil, marcando o sétimo aniversário do evento.

Pra quem não pode visitar ( eu, por exemplo ), pode ler o Mural do Cesar:



Aniversário de sete anos

A última edição da Feira Livre do Vinil de Santo André, marcou sete anos da existência do evento, que já fez parte da “Agenda Cultural da Secretaria de Cultura da Cidade de Santo André”.
Afinal de contas, a FLV começou com o apoio cultural da PMSA.

Em 2007 perdemos o apoio oficial, mas conseguimos ajuda de particulares, no novo endereço que todos já sabem.

Cientes de que o evento cultural precisa ter algum destaque na mídia, eu e o Pedro Marcos Provazzi sempre procuramos informar a várias revistas, jornais, rádios e emissoras de televisão sobre o evento.

Através de alguns visitantes entusiasmados, conseguimos que a FLV aparecesse em vários meios de comunicação, entre eles, Revista Livre Mercado, Revista Expressão, Revista do Primeiro de Maio Futebol Clube, Jornal da Tarde, Jornal da Metodista, Guia da Folha de São Paulo, TV Assembléia, TV dos Trabalhadores, TV +, ECO TV, Canal 45, TV Uniban, Radio Jovem Pan AM, Rádio USP FM, entre outros.

Em certos casos, foi através de nossas coleções de discos que conseguimos levar o nome da FLV para alguns desses meios de comunicação.

A internet também é um veículo onde temos muitas inserções.
É só acessar o GOOGLE e digitar o nome da FLV e você verá uma lista muito grande a ser consultada.

Nesta última data recebemos um presente: a TV CULTURA escolheu nosso evento como cenário para a visita de um músico brasileiro, radicado fora do Brasil, que também é DJ: Alberto Mello.

A equipe de filmagem ficou por volta de três horas gravando, para depois da edição apresentar pouco mais de dois minutos de filme no programa Metrópolis, do dia 27 de maio de 2011. O nome do evento foi citado pelo menos três vezes, uma pelo apresentador do programa e outras duas pelo visitante ilustre.

Registraram o Alberto procurando, comprando e até vendendo um disco seu.

A equipe da Cultura e o visitante foram muito simpáticos com todos durante a permanência na Galeria Studio Center.

Alguns dos expositores apareceram um pouco mais e os stands de venda também foram bem mostrados.

Afinal, o astro era o DJ, a atriz coadjuvante a Feira livre do Vinil de Santo André, e todos os outros participaram como meros figurantes.

Temos a colaboração de vários expositores que nos ajudam a divulgar a FLV visitantes que fazem a propaganda boca a boca e alguns que gratuitamente nos ajudam muito, sei que vou esquecer de alguém, mas vou me atrever a citar alguns, o primeiro foi o Ronald Postbiegel que me ajuda no site (quando o IG deixa); outro é o Leo Engelmann que toca o Blog; o dentista e radialista Ronaldo Benvenga que coloca as datas no seu site,  professor Andrade (Universidade Metodista) que sempre incentivou seus alunos a fazerem trabalhos sobre a FLV; o pesquisador Ademir Médici, que nos convidou para o programa “Memória”; Oliver da Loja SKULLS; Alexandre do Museu do Vinil, que leva os cartazes para a feira da Benedito Calixto. Todos os que não foram citados aqui me comuniquem que farei outro texto corrigindo.

Agora durante o oitavo ano de atividade, estamos rumo à Rede Globo de Televisão, quem sabe o Jô ou o Faustão se interessem em mostrar nosso evento.

Já imaginaram?

Ao infinito e além...............!


Nenhum comentário: