sábado, 20 de julho de 2013

FLV 95

( erraram a conta? ) Não. Não erraram a conta. Como algumas edições foram realizadas fora da Galeria, elas foram recontadas. E 91 virou 95, que foi hoje.

Como em todas as outras edições, histórias. Uma delas, sobre a existência de Corais. No interior paulista, como não acontecem tantas coisas revelantes como acontecem na região metropolitana, a TV dá mais espaço às atividades culturais. Coral, por exemplo.

O primeiro argumento: "Não tem mais isso em São Paulo." O segundo argumento: "Tem!" Minha conclusão: tem, mas não é divulgado. A tréplica: "Mas aparece no Faustão." Oras. Quem vê Faustão, Ana Maria Braga, Eliana,... tem condições de pagar 150 reais para uma apresentação completa de Coral? Se tem condição, vai, de fato, assistir a uma apresentação?

São públicos diferentes.


Vamos ao que interessa: vinil.

Eu não conhecia esse compacto do Pink Floyd. 30 reais.

  

Um dos expositores trouxe livros de Jazz, bonecos de músicos famosos, alguns CD's ( blergh ) e, entre vinis de coletâneas e jazz, encontrei esses dois LP's do Kiss, personalizados. O expositor contou que eles fazem parte de uma loja virtual do exterior, "Back to the Black Vinyl", uma loja que vende vinis comuns e edições especiais, encomendados pela própria loja. Além de tê-los à venda virtualmente, o internauta pode baixar o arquivo em mp3 para ouvir em casa. Uma espécie de amostra grátis.


E essa capa do do LP do Led Zeppelin, lançado entre 1971 e 1972? Lançamento simultâneo lá fora e aqui no Brasil.


Eu, particularmente, gostei muito da contra-capa. Que desenho!


Já aproveito para convidar para a próxima edição, a de número 96, da Feira Livre do Vinil em Santo André, dia 17 de agosto.

Um comentário:

Tonhão D' Ávila disse...

Show de bola o blog, cara! To iniciando no universo do vinil, até fiz uma postagem no blog de um amigo, se quiser dar uma força la http://estrelanautica.blogspot.com.br/2013/08/a-volta-dos-discos-de-vinil-e-um-pouco.html
Abraço