A reportagem saiu na Globo.com, um condensado da reportagem de junho da revista americana Rolling Stones.
Enquanto o CD continua em declínio e o mp3 fica cada dia mais vulgar, o LP ensaia o retorno. Além do aumento da venda dos vinis, os toca-discos também são mais comercializados. A Numark, marca conceituada sobre equipamentos para disk-jocqueys, vendeu recentemente o toca-discos de número 1.000.000.
Prova disso é o que disse Cris Ashworth, proprietário da United Record Pressing. Ao assumir a fábrica, em 1989, Ashworth tinha menos de dez empregados e um lucro de 1 milhão de dólares. Hoje, apesar do custo de fabricação alto em relação ao CD - um vinil custa US$ 4,50 enquanto o CD sai por US$ 1 - a United Record Pressing emprega 50 trabalhadores e tem o seu lucro quadruplicado em relação a 1989.
A reportagem em português está aqui. O site da revista Rolling Stones pede um cadastro e o pagamento de uma taxa de 100 dólares para acessar o conteúdo. E aqui, a tabela de preços para prensar os vinis de 7', 10' e 12' na United Record Pressing. Os preços parecem não concordarem com as que a reportagem anunciou. Mas há várias opções de cores de vinil.
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