segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

A Feira de sábado

Sim. Eu consegui visitar a Feira Livre do Vinil que aconteceu nesse último sábado.

De cara, me espantei com a quantidade de gente em cada expositor. Foi difícil encontrar uma barraca vazia.



Foram 16 expositores, cada um levando uns 300 LP's. Logo mais colocarei aqui a lista completa com nomes, telefones, emails e afins de cada expositor.


 
O que chamou a atenção mesmo é que na Feira haviam 15 exemplares do compacto O'Seis, que já apareceu aqui, mas vale relembrar. O compacto é o primeiro trabalho dos Mutantes, e que foi relançado por uma - podemos dizer - fábrica norte-americana cobrando 150 reais. Nas mãos de colecionadores, até por 250 reais. Na mão de quem estava na Feira... conto o valor? Mistério. O compacto tem uma história interessante: além de ser raro, a reedição dele também é limitada. Foram relançados 300 exemplares nos Esatdos Unidos. E só.

Outro LP que me chamou a atenção, em particular, foi o de Alceu Valença e Geraldo Azevedo. Quadrafônico. Quatro caixas acústicas tocando coisas diferentes. Mas essa explicação merece um post à parte.


E se você curte esses encartes de CD's que se abrem e se desdobram em 27309 folhas, você não viu ainda o compacto, ou melhor, a capa do compacto Asa:


( Importante: não tente fazer isso em casa. Jamais coloque um LP no chão ) 

Quem também passou pela Feira do Vinil de Santo André foi o repórter do Diário do Grande ABC, Vinicius Castelli. É dele o blog Pilha na Vitrola, hospedado no site do Diário. Apesar do nome, não é, exatamente, um blog dedicado ao vinil, mas fala de música.

Fica, pois, o convite para a próxima edição da Feira Livre do Vinil de Santo André, dia 19 de um atípico fevereiro sem Carnaval.

) siaer 05 a ,liniV od erviL arieF an ,sieS'O :oirétsim od mif (

4 comentários:

Anônimo disse...

Quanto estava custando O'Seis na feira????????

Léo Engelmann disse...

Anônimo,

Sugiro reler o post todo. Procure... Mistério...

Anônimo disse...

"Na mão de quem estava na Feira... conto o valor? Mistério."

Vinícius Castelli disse...

Valeu, Léo